Ponto de encontro da turma da noite de antropologia, do ISCTE, 2001-2005
Quinta-feira, 11 de Agosto de 2005
Exogamias
Sendo a internet um espaço em que a porta está sempre aberta, era inevitável e natural que, mais cedo ou mais tarde, fossemos visitados por “forasteiros” (comentário em “Cá estaremos. Cá estaremos”). O “suspeito” está “identificado”, apenas não a via pela qual chegou até cá...
A exogamia e a reciprocidade são princípios já nossos conhecidos, pelo que devemos ser receptivos aos “forasteiros” e retribuir as visitas. Bem vindos sejam, pois.
Já a questão de trazer à nossa órbita professores, como alguns reclamam, temo que não seja consensual, pelo que a deixo em aberto... (Zé Paulo)


publicado por antmarte às 16:46
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Anónimo a 12 de Agosto de 2005 às 16:57
O nosso (eterno) Delegado Tirano continua na mesma, nem outra coisa seria de esperar. Poderia haver dúvidas ou reticências na divulgação do nosso espaço (não seria o meu caso, por mim...)? Ele resolve, ninguém é "visto nem achado", ele trata do assunto à sua particular maneira: ao que parece escancarou as portas do blog aos professores. Por mim óptimo, se algum nos visitar, "bem vindo seja, se vier por bem". (agora não alterem as vossas participações por isso, não é preciso pôr "fato e gravata" ou "esconder-se" só pela possibilidade de algum distinto professor nos visitar. Eu não o farei...)
Já agora, se por acaso algum professor passar por aqui, decerto que gostaríamos de receber notícia da sua visita...Zé Paulo
</a>
(mailto:ilus@clix.pt)


De Anónimo a 12 de Agosto de 2005 às 15:00
Caros Professores

Cumpridos 4 anos que neste momento não considero oportuno classificar – mas será sempre pela positiva –, aproveito estes dias de férias para mais uma vez levar a todos vós o espírito de AA2, AB2, AC2 e AD2.
É um espírito de regozijo e de agradecimento.
O nosso objectivo foi cumprido e, para esta realização não é possível uma separação entre o contributo de cada um. Todos nós fomos cúmplices, alunos e professores. Cumprimos.
Hoje na calma de uma tarde de verão e, dois meses após o final do curso é com satisfação que em nome de todos a todos vós envio o nosso obrigado e, de cada um de nós o abraço de amizade sincera.
Caros colegas, (permitam esta ousadia) ninguém de vós se livrará de nós facilmente. A maioria, quer e precisa de manter a relação saudável de quatro anos, outros, quiçá, venham a necessitar do vosso apoio se enveredarem por esse sibilino mundo antropológico.
Guardem de nós os bons momentos e mais uma vez o nosso sincero obrigado. Continuamos sempre disponíveis agora em:
http://antropologosmarte.blogs.sapo.pt (http://antropologosmarte.blogs.sapo.pt)

Visitem-nos que vale a pena.
Jorge Ferraz
jferraz
</a>
(mailto:jferraz@iol.pt)


Comentar post