Ponto de encontro da turma da noite de antropologia, do ISCTE, 2001-2005
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2006
Para turistas esclarecidos
Ao Jorge Castro, “turista esclarecido” que decerto já partiu para as suas
Trobriand, mas cujos escritos aqui fazem tanta falta...


btl2006.jpg


Entre hoje e o próximo Domingo está patente na FIL a Bolsa de Turismo de Lisboa. Boa ocasião para se programarem umas férias (digam lá se não precisavam já delas...), ou quem sabe para se procurarem os mais recônditos destinos onde ir fazer trabalho de campo. Afinal, está ainda para esclarecer se o antropólogo é ou não mais do que um “turista esclarecido”... (Zé Paulo)


publicado por antmarte às 10:57
link do post | comentar | favorito
|

5 comentários:
De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 23:09
Favor ler os próximos capitulos
jferrazjferraz
</a>
(mailto:jferraz@iol.pt)


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 19:12
Naquela região estava prevista a construção de uma barragem que, supostamente, desenvolveria a região.tornando possìvel o tão almejado desenvolvimento, o emprego e... sonhos.
Encontraram gravuras rupestres, não se construi a barragem a bem da preservação de uma herança cultural única e de interesse universal. Entretanto como é que ficaram os sonhos dos Fozcoenses(nõa sei se é assim que se designam)? o que se fez para divulgar a região? que infraestruturas foram criadas?.
Alguem me sabe dizer se há divulgação turistica desta região? é que eu não sei responder..

Mas Foz Côa podia muito bem ser a nossa ilha, não digo do pacifico,enfim, sempre é mais rápido ir até Paris ou Londres, é quase tão longe como nova iorque. È uma possibildade para uma excursão de antropologos que podem sempre tentar ser mais do que turistas esclarecidos, digo eu.
um abraço pra todos. João Paulo
joâo paulo
</a>
(mailto:jpgribeiro@mail.telepac.pt)


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 12:28
Isso é alguma sugestão, João?Zé Paulo
</a>
(mailto:ilus@clix.pt)


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 11:39
Será que têm pacotes para Vila Nova de Foz Côa?joão paulo
</a>
(mailto:jpgribeiro@mail.telepac.pt)


De Anónimo a 18 de Janeiro de 2006 às 23:00
Eles até têm bons pacotes de promoção nestas alturas das feiras... têm de ir às fontes antes que alguém vos acuse de serem antropólogos de secretária :) mas não comentam o mesmo erro que eu no ultimo evento deste género a que fui. Enquanto no meio de milhares portugueses munidos da certeza dos seus cartões de créditos os catálogos sobre praias paradisiacas desaparecia, eu tive a audácia de pedir uns catálogos daqueles sitios para onde aparentemente ninguém vai.... Depois de ter sido olhado de soslaio pelo moço do stand que deve ter achado que eu era uma espécie de ave rara metido a intelectual de esquerda lá apareceu uma caixa de cartão que miraculosamente apareceu, cheia, com circuitos de turismo de cidade, daqueles em que nunca aparecem coqueiros nem caipirinhas na capa.José Raposo
</a>
(mailto:jose_raposo@netcabo.pt)


Comentar post